O inverno em Blumenau dura de junho a setembro, com as temperaturas mais baixas e o clima convidativo para visitar a região, afinal, o sul do país combina mesmo com o friozinho e suas atrações turísticas acompanham essa atmosfera. Vem visitar a cidade nessa época do ano? Então confira 5 passeios para fazer em Blumenau e garantir uma experiência incrível.

 

1. Rua XV de Novembro

A Rua XV de Novembro é repleta de construções históricas, só isso já é um motivo e tanto para passear por ali, e se você gosta de tirar muitas fotos durante uma viagem, o lugar se torna ainda mais perfeito. Mas além das construções históricas no estilo alemão, você também encontrará na Rua XV de Novembro diversos estabelecimentos dos mais variados segmentos. É a rua mais movimentada de Blumenau, tem museus, lojas, restaurantes, cafeterias e muito mais. 

 

2. Jantar no Restaurante Moinho do Vale

Na lista dos 10 melhores restaurantes de Blumenau, o Moinho do Vale mantém a tradição e cultura do povo alemão, com pratos típicos do país, bebidas e um atendimento espetacular. Não deixe de visitá-lo durante sua viagem a Blumenau.

O Restaurante Moinho do Vale está localizado na Rua Porto Rico, 66, a apenas 2,5 km do Hotel Glória. Acesse o site e saiba mais. 

 

3. Museu de Ecologia Fritz Müller

A casa que abriga este museu foi construída em 1856, só isso já é um baita motivo para visitá-lo, mas ali você entrará muito mais do que uma belíssima e histórica arquitetura. Fritz Müller, o homem que dá o nome ao Museu, foi um cientista alemão correspondente de Darwin e dedicou sua vida no Brasil ao estudo da fauna e flora catarinense. O Museu abriga um acervo composto por animais empalhados, insetários, fósseis, ossos de espécies em extinção da Mata Atlântica, pertences de Fritz Müller e uma biblioteca especializada em temas ambientais.

Está localizado na Rua Itajaí, 2195, no bairro Vorstadt, a apenas 4,2 km do Hotel Glória.

4. Kostbar Chocolates

Se você gosta de um bom chocolate, você vai adorar conhecer os chocolates artesanais da Kostbar Chocolates. O lema dos 3 amigos que criaram a marca é que a amizade, a alegria e o chocolate são o que importam para uma vida leve e feliz. 

Você pode conhecer o local e os chocolates na rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 430, no Jardim Blumenau, com horário de funcionamento de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h30 às 15h. Acesse o site para saber mais, você não vai se arrepender. 

 

5. Parque Vila Germânica

O Parque Vila Germânica é parada obrigatória para quem visita Blumenau. Aliás, esse é o ponto turístico mais famoso da cidade. É onde acontece a Oktoberfest. Ali você encontrará comidas típicas, cervejarias e artesanato. 

O Parque Vila Germânica está localizado na Rua Alberto Stein, 199 e fica a apenas 2,4 km do Hotel Glória. Acesse o site.  

Gostou da dica com 5 passeios para fazer em Blumenau? Por fim, para sua hospedagem em Blumenau você já sabe, conte com o conforto e o excelente atendimento do Hotel Glória, localizado em uma região privilegiada, com quartos aconchegantes e um café da manhã espetacular. Confira mais aqui e aproveite para garantir sua reserva. 

 

Estamos te esperando!

Talvez você goste também:

CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS...

OFERTAS EXCLUSIVAS

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.