EnglishDeutschPortuguêsEspañol
EnglishDeutschPortuguêsEspañol

Conheça os principais museus de Blumenau-SC

Conheça os principais museus de Blumenau-SC

Embora a cidade seja mundialmente conhecida pela Oktoberfest, há muito mais a descobrir além da cerveja. Confira os museus de Blumenau.

Neste post, mergulharemos em alguns dos principais museus de Blumenau, onde você poderá explorar a herança alemã e a diversidade cultural que tornam esta cidade tão especial.

Embarque nessa viagem e conheça os museus de Blumenau

Blumenau é uma cidade que combina tradição e inovação de maneira cativante. Explore, aprenda e apaixone-se pela riqueza cultural desta cidade encantadora!

Casa do Imigrante Carl Weege

Localizado no município vizinho de Pomerode, na Casa do Imigrante Carl Weege, vale a pena a visita. É um museu simples, mas que mostra a realidade de como era a vida dos primeiros imigrantes da região. Trata-se de uma casa no estilo enxaimel totalmente preservada, contendo toda a mobília, utensílios, roupas, praticamente retratando a vida de uma família de imigrantes dos séculos XIX e início XX. 

Museu Hering

Para aqueles interessados ​​na história da moda e do comércio, o Museu Hering é uma parada obrigatória. A Hering é uma das marcas de moda mais antigas do Brasil, e seu museu em Blumenau oferece uma visão fascinante da evolução da moda ao longo dos anos. A exposição inclui roupas, máquinas de costura antigas e uma história rica de inovação no mundo da moda.

Museu da Cerveja

Próximo ao Museu da Família Colonial, na região central de Blumenau, também é possível visitar o Museu da Cerveja.

O Museu da Cerveja foi inaugurado em 1996 e nele é possível apreciar a história dessa bebida, bem como objetos e utensílios para a fabricação da mesma. Você aprenderá sobre a arte de fazer cerveja, vai explorar as ferramentas antigas usadas na produção e terá a oportunidade de provar algumas cervejas artesanais locais.

Museu do Brinquedo

Outra dica de museus em Blumenau é conhecer o Museu do Brinquedo, em Pomerode-SC. Com decoração temática, o museu possui um acervo de mais de 3 mil peças, que vão desde os brinquedos dos anos 1920, até os dos dias atuais. 

No acervo, itens de grande valor como o primeiro pedal car, de 1938; os bonecos das primeiras versões de Mickey Mouse e Minnie, de 1940; autoramas e o jogo Genius, que foram grande sucesso nas décadas de 70 e 80.

Museu GlasPark

O Museu GlasPark, também conhecido como Museu do Cristal, recebe esse nome por que os visitantes têm a oportunidade de acompanhar a fabricação das peças de cristal, e podem conhecer um museu que reúne um excelente material histórico sobre as fábricas da marca. 

A visita não dura muito tempo, cerca de meia hora aproximadamente e no final o visitante conhece a loja da fábrica, onde é comercializado peças com diversos valores. 

Museu da Água

O Museu da Água é um dos mais interessantes museus de Blumenau. Tem como objetivo conscientizar sobre a importância da água e da sustentabilidade. Localizado no Parque Vila Germânica, o museu oferece exposições interativas que exploram o ciclo da água, os rios locais e os desafios enfrentados pela gestão da água. A ênfase na educação ambiental torna este museu perfeito para famílias e amantes da natureza. 

Museu da Família Colonial

O Museu da Família Colonial é um lugar encantador, com todo o acervo do local você poderá conhecer como viviam as famílias coloniais do século XIX, no museu há mais de 6000 peças doadas e muito bem conservadas. Além disso, o museu também conta a história da construção da cidade de Blumenau, um lugar fantástico para quem quer conhecer mais a fundo toda a história da região.

Hospedagem em Blumenau-SC

E para aproveitar seu passeio pelos museus de Blumenau, conte com o conforto do Hotel Glória para sua hospedagem.

Aqui nós oferecemos muito conforto para o seu descanso, tradição, atendimento impecável e, é claro, o melhor café colonial da região.

Contamos com acomodações confortáveis e bem estruturadas, além de uma localização perfeita para os seus passeios.
Acesse nosso site para saber e já garantir sua hospedagem. Estamos te esperando por aqui!

Você também pode gostar:

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.
1
FOTOS