EnglishDeutschPortuguêsEspañol
EnglishDeutschPortuguêsEspañol

Dia dos Pais em Blumenau: dicas de passeios e atrações

Dia dos Pais em Blumenau: dicas de passeios e atrações

Para um super pai, nada melhor que um super fim de semana. Que tal aproveitar o Dia dos Pais em Blumenau? Será uma experiência incrível.

Blumenau oferece uma variedade de atrações para tornar o Dia dos Pais uma data inesquecível. Com sua rica cultura germânica, museus, visitas turísticas e opções de lazer, a cidade proporciona experiências únicas que prometem agradar a todos os pais. Seja desfrutando da gastronomia local, explorando a cultura e história da região, ou relaxando em meio à natureza, o Dia dos Pais em Blumenau será um momento de celebração, união e gratidão.

Neste artigo, exploraremos algumas das atrações imperdíveis que podem ser aproveitadas nessa data especial.

Dicas de passeios para o Dia dos Pais em Blumenau

O Dia dos Pais é uma data especial para homenagear aqueles que desempenham um papel fundamental em nossas vidas. Em Blumenau essa celebração é vivenciada de maneira única, repleta de atividades e atrações que prometem encantar os pais da região. 

Museus para visitar em Blumenau

Para os pais que são apaixonados por história e cultura, uma visita ao Museu da Cerveja pode ser uma experiência enriquecedora para o Dia dos Pais em Blumenau. O museu conta a história da cerveja e sua relação com a colonização alemã na região, além de exibir peças antigas e curiosidades sobre a bebida tão amada pelos blumenauenses.

Outro museu interessante é o Museu GlasPark, também conhecido como Museu do Cristal. O local é um ótimo atrativo para quem visita o Dia dos Pais em Blumenau. O Museu recebe esse nome por que os visitantes têm a oportunidade de acompanhar a fabricação das peças de cristal, e podem conhecer um museu que reúne um excelente material histórico sobre as fábricas da marca. 

Aproveite a natureza em Blumenau

Se o seu pai adora o contato com a natureza, o Mirante do Parque Spitzkopf é a atração perfeita para o dia!  Fica localizado a apenas 15 km do centro de Blumenau, pertinho do Hotel Glória.

O ponto mais alto do mirante está a 913,98 metros e o caminho para chegar até lá é cercado por uma área de cinco milhões de metros quadrados de Mata Atlântica intocada, com cerca de 400 espécies da flora nativa. Preparados para fazer belas fotos do local?

Gastronomia de Blumenau

Outra atração imperdível para o Dia dos Pais em Blumenau é a gastronomia local. Blumenau oferece uma variedade de restaurantes com culinária variada, desde pratos típicos alemães até sabores da culinária brasileira e internacional. Uma refeição em família é sempre uma ótima maneira de comemorar essa data especial!

Para os pais que curtem natureza, Blumenau oferece diversas opções de lazer. O Parque da Nascente é uma opção de passeio que você merece incluir no seu roteiro. O parque está localizado na região conhecida como Nova Rússia, no bairro Progresso. O nome Parque da Nascente se dá em razão das inúmeras nascentes de curso d’água existentes na área de 5,3 mil hectares. Distante cerca de 23 km do centro de Blumenau, o parque é uma ótima escolha para trilhas, passeios de observação da fauna e flora local e, claro, a contemplação das belas paisagens naturais.

Hospedagem com conforto em Blumenau

Para sua hospedagem em Blumenau durante o Dia dos Pais, conte com o aconchego do Hotel Glória

Com acomodações completas e confortáveis, uma localização privilegiada e o café colonial mais famoso da região, temos certeza que vocês viverão uma experiência inesquecível no Dia dos Pais em Blumenau, considerando as atrações disponíveis na cidade e a hospedagem impecável do Hotel Glória.   

Acesse nosso site para saber mais e garanta já sua reserva. 

Nós estamos te esperando.

Você também pode gostar:

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.
1
FOTOS