EnglishDeutschPortuguêsEspañol
EnglishDeutschPortuguêsEspañol

O que fazer em Blumenau em 3 dias

O que fazer em Blumenau em 3 dias

Blumenau é uma cidade repleta de atrações turísticas e culturais, seja para passear com amigos, família ou em casal. Hoje separamos algumas dicas sobre o que fazer em Blumenau em 3 dias.

Também conhecida como a Capital Brasileira da Cerveja – possui muitos atrativos e é um destino adorado por turistas de todas as regiões. Quer saber o que fazer em Blumenau em 3 dias? Confira os melhores pontos turísticos para você visitar na cidade, de acordo com o seu roteiro de viagem:

As melhores dicas sobre o que fazer em Blumenau em 3 dias

Blumenau oferece atrativos que podem ser visitados o ano inteiro. Se você for viajar durante alguma festividade, como por exemplo, a Oktoberfest, seu roteiro em Blumenau será ainda mais inesquecível. Aqui está um roteiro sobre o que fazer em Blumenau em 3 dias para aproveitar ao máximo tudo o que essa encantadora cidade tem a oferecer.

Vila Germânica

Comece sua jornada explorando a atmosfera única da Vila Germânica. Este complexo é o coração cultural da cidade e sede da famosa Oktoberfest. Parecida com uma mini cidade alemã, o local não é visitado apenas durante os eventos. Passeie pelos seus encantadores caminhos, explore lojas de artesanato e desfrute de uma refeição autêntica em um dos restaurantes locais.

Não deixe de visitar o Museu da Cerveja, localizado na Vila Germânica. Ali, você aprenderá sobre a rica tradição cervejeira da região e a influência alemã nesse universo.

Parque Ecológico Spitzkopf

Se você é um aventureiro, vai gostar de conhecer o Parque Ecológico Spitzkopf, que oferece uma variedade de trilhas. Localizado a 20 km do centro, oferece três tipos de trilhas, onde podem ser observados vários exemplares da fauna e da flora. A Trilha do Mirante, por exemplo, oferece uma jornada pela rica biodiversidade da região até o ponto mais alto do parque. É só escolher a sua trilha preferida e preparar-se para a aventura!

Além de trilhas e observação de vida selvagem, o Parque Ecológico Spitzkopf oferece oportunidades para atividades ao ar livre, como piqueniques e caminhadas relaxantes. É o lugar perfeito para relaxar, respirar ar puro e recarregar suas energias em meio à natureza.

Visitar o Museu do Cristal

Gosta de visitar museus? O Museu GlasPark, também conhecido como Museu do Cristal, é uma ótima opção de passeio para o que fazer em Blumenau em 3 dias.

O Museu recebe esse nome por que os visitantes têm a oportunidade de acompanhar a fabricação das peças de cristal, e podem conhecer um museu que reúne um excelente material histórico sobre as fábricas da marca.

A visita não dura muito tempo, cerca de meia hora aproximadamente e no final o visitante conhece a loja da fábrica, onde é comercializado peças com diversos valores.

O museu funciona de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. 

Rua XV de Novembro

Termine o seu roteiro sobre o que fazer em Blumenau em 3 dias na Rua XV de Novembro, uma charmosa rua no centro histórico, repleta de lojas, cafés e uma atmosfera acolhedora. Com suas calçadas largas e arquitetura estilo enxaimel preservados, a rua se tornou um ícone da cidade, representando não apenas sua história, mas também sua vitalidade contemporânea. Outro diferencial da rua é que veículos de grande porte não podem acessá-la, o que torna a rua bastante convidativa para um passeio.

Onde se hospedar em Blumenau

Para sua hospedagem em Blumenau, conte com o aconchego do Hotel Glória.

Com acomodações completas e confortáveis, uma localização privilegiada e o café colonial mais famoso da região, temos certeza que vocês viverão uma experiência inesquecível em Blumenau. Além disso, estamos localizados a apenas 4,6 km do Parque Vila Germânica. 

Acesse nosso site para saber mais e garanta já sua reserva. Nós estamos te esperando.

Você também pode gostar:

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.
1
FOTOS