Veja as dicas do Hotel Glória e monte um roteiro legal para aproveitar a cidade.

Blumenau é uma cidade deliciosa para visitar, seja para passar as férias ou para uma viagem curta, o destino oferece atrações “pra lá” de interessantes para conhecer a região. Se você está planejando um bate-volta e o CEP escolhido é Blumenau, separe um final de semana e veja nossas dicas sobre o que fazer em Blumenau em 3 dias

1º dia: Avenida Beira-Rio

A avenida Beira-Rio é um local excelente para fazer caminhadas, passeios noturnos e para admirar a vista do Rio Itajaí-Açu. Dali você poderá observar a Ponte de Ferro, também chamada de Ponte Aldo Pereira de Andrade, que é um marco histórico da cidade construída em 1929, com material importado da Alemanha.

2º dia: Vila Itoupava

A 25 km de distância do Centro de Blumenau está a famosa Vila Itoupava. Por ali há pouco mais de 7 mil moradores e a vila é um dos espaços mais aconchegantes da cidade, conservando à risca a cultura alemã, aliás, grande parte dos moradores da vila falam alemão, e é claro que a arquitetura típica é bastante preservada. 

Por ali você poderá fazer um delicioso passeio, conhecer casas antigas de famílias tradicionais, restaurantes e muito mais.

3º dia: Oktoberfest em Blumenau

Como todos sabem, Blumenau é a cidade oficial da Oktoberfest, mas já sabemos que em 2021 ela não vai acontecer em razão da pandemia – que ainda bem, já podemos enxergar o fim.

Apesar da grande festa não acontecer, é possível frequentar os lugares em que a Oktoberfest deixa sua essência, como a Vila Germânica, espaço de eventos com 30 mil metros quadrados. A vila é parecida com uma mini cidade alemã e o local pode ser visitado mesmo quando não tem evento. 

Na Vila Germânica você encontrará restaurantes, cafés e souvenirs em um ambiente com arquitetura típica da Alemanha. Ela é um dos principais pontos turísticos de Blumenau e você pode visitá-la em qualquer época do ano.

Blumenau em 3 dias

Dessa maneira, aqui tem um passeio por dia! Você pode visitar a Avenida Beira-Rio na sexta-feira a noite, quando chegar em Blumenau e depois do seu check-in no Hotel Glória; pode aproveitar o sábado para ir até a Vila Itoupava com tranquilidade conhecer cada cantinho, e no domingo, pela manhã e horário do almoço ir conhecer a Vila Germânica. 

Gostou do roteiro? Então garanta já sua reserva e venha aproveitar nossa querida Blumenau. Temos certeza que você vai adorar. 

Talvez você goste também:

CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS...

OFERTAS EXCLUSIVAS

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.