Se você acompanha nosso blog e tem lido nossos posts, já sabe que Blumenau é reconhecida pela imigração alemã, mantendo muitos costumes, além da arquitetura da cidade de acordo com os padrões da Alemanha. Essa é uma das razões para muitos turistas visitarem a cidade, incluindo como um dos principais motivos a Oktoberfest e a famosa Vila Germânica. Mas Blumenau tem muito mais que uma festa de cerveja. Museus contam histórias da cidade e de personagens de grande relevância para o desenvolvimento da região, e nós fazemos questão de falar sobre esses locais por aqui. Hoje, vamos te contar tudo para que você conheça e saiba mais sobre o Museu Fritz Muller

Vamos lá?

Quem foi Fritz Muller

Antes de tudo, vamos saber quem foi Fritz Muller? 

Fritz Muller é figura fundamental para a história de Blumenau. Suas descobertas continuam sendo estudadas até hoje. 

Fritz Muller veio da Alemanha em meados do século XIX. Quando chegou em Blumenau, trabalhou na roça por muitos anos, aproveitando para estudar sobre a natureza local.

Seus estudos ajudaram Charles Darwin a provar a Teoria da Evolução das Espécies. 

Não se sabe ao certo o motivo de Fritz ter imigrado para o Brasil, mas uma das especulações é que ele tenha vindo por descontentamento com a situação da Alemanha na época, com os desdobramentos da Revolução de 1848 e por ter sofrido perseguições políticas. 

Em Blumenau, Fritz Muller passou a trabalhar como “naturalista viajante” pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro, percorrendo muitos quilômetros da mata catarinense para desenvolver seus estudos. 

Museu Fritz Muller

Fundado em 1936, o Museu de Ecologia Fritz Muller foi criado com o objetivo de manter viva a memória e o trabalho de Fritz Muller. Atualmente, o Museu abriga cerca de 4 mil itens entre insetos, animais taxidermizados, animais conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles, minerais, além de pertences do biólogo e de sua família. 

O local tem  entrada gratuita e em dias de semana atende das 8h às 17h. Nos sábados, domingos e feriados, o atendimento é realizado das 9h às 17h. 

O Museu Fritz Muller está localizado na Rua Itajaí, 2195 no bairro Vorstadt e está a 4,2 km de distância do Hotel Glória.

Veja o Instagram do Museu e saiba mais sobre o que você encontrará por lá. 

Hospedagem em Blumenau 

Se você nos acompanha aqui no blog, já sabe que para sua hospedagem em Blumenau, o lugar ideal é o Hotel Glória, com excelentes acomodações, além das delícias do Cafehaus. 


Acesse nosso site e saiba mais. Nós estamos te esperando. 

Talvez você goste também:

CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS...

OFERTAS EXCLUSIVAS

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.