EnglishDeutschPortuguêsEspañol
EnglishDeutschPortuguêsEspañol

Visite Alto São Bernardo com o Hotel Glória

Visite Alto São Bernardo com o Hotel Glória

Está em busca de paisagens deslumbrantes, voos de parapente ou simplesmente momentos de tranquilidade? Alto São Bernardo é o lugar ideal!

A paisagem montanhosa guarda muitos atrativos para os amantes da natureza. Se você for passar uns dias em Blumenau, vale a pena dar um pulinho em Rio dos Cedros e conhecer Alto São Bernardo. Separamos algumas dicas sobre as atrações e o que fazer na região. Boa leitura!

O que fazer em Alto São Bernado

Alto São Bernardo é uma região encantadora localizada em Rio dos Cedros (cerca de 40 km de Blumenau), um dos principais destinos do Vale Europeu, em Santa Catarina, uma região em que os viajantes encontram cenários naturais exuberantes e uma rica herança europeia.O lugar oferece uma variedade de atrações e atividades para os visitantes. Situado em meio à exuberante Mata Atlântica, o local é conhecido por sua beleza natural deslumbrante e seu clima agradável. A paisagem montanhosa e a atmosfera serena oferecem um refúgio perfeito da inspiração da vida urbana. É possível encontrar diversos locais para meditação, prática de yoga e outras atividades que promovem o bem-estar.

Trata-se de um morro com 540 metros acima do nível do mar, muito utilizado principalmente para a prática de parapente, com duas opções de saltos (uma para a cidade de Rio dos Cedros e outra para Timbó). Naturalmente, vale a pena conferir a visão panorâmica que o lugar oferece. A vista é incrível e o vento que sopra lá em cima é maravilhoso.

A região abriga diversas trilhas e cachoeiras deslumbrantes, que oferecem quedas d’águas em meio à exuberante vegetação. Os visitantes podem desfrutar de um banho refrescante nas águas cristalinas do riacho e relaxar em meio à natureza intocada.

Além das atrações mencionadas, Alto São Bernardo é um local perfeito para os amantes de atividades ao ar livre. A região oferece diversas opções de caminhadas e trilhas, permitindo que os visitantes explorem as belezas naturais de forma mais próxima. Durante as caminhadas, é possível apreciar a flora e fauna local, como belas aves e hortênsias em grandes arbustos enfileirados. Elas nascem em toda a extensão do Alto São Bernardo, da base ao topo, embelezando todo o local.

Como chegar a Alto São Bernardo

Para chegar a Alto São Bernardo, o acesso mais comum é por meio da rodovia SC-110, que liga a cidade de Rio dos Cedros a outras localidades da região. A partir de Rio dos Cedros, é possível seguir por estradas secundárias bem sinalizadas até o alto da serra. Recomenda-se o uso de veículos adequados, pois a estrada é sinuosa e trilhada em alguns trechos.

Outra opção é chegar ao Alto São Bernardo por trilhas a pé ou de bicicleta, para os mais aventureiros e amantes do ecoturismo. A região conta com trilhas bem demarcadas e paisagens deslumbrantes ao longo do caminho. Vale a pena trilhar por esses caminhos e apreciar belas paisagens no caminho.

Onde se hospedar em Blumenau

Ficou animado em conhecer Alto São Bernardo em Rio dos Cedros? O Hotel Glória, em Blumenau, fica próximo da região, sendo a sua melhor opção de hospedagem.

Oferecemos um atendimento impecável e um delicioso café colonial, conhecido em toda a região. Nossa equipe se empenha em acolher bem todos os nossos hóspedes e providenciar para que não falte nada durante a hospedagem. 

Vale mencionar também que o hotel está instalado no centro de Blumenau, com acesso aos principais pontos turísticos da região, então confira o blog com dicas de passeios para explorar Blumenau e garantir uma viagem inesquecível. 

Nós estamos te esperando por aqui, à disposição para garantir a melhor experiência em Santa Catarina.

Você também pode gostar:

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.
1
FOTOS